Um grupo de fãs muito sérios quer fazer uma websérie baseada em Skyrim. Até agora, nada de especial. Mas o que diferencia The Shadow Cult de outros projetos parecidos é o nível de profissionalismo da produção.
Em vez de só jogar panos em cima da galera e deixar os efeitos de computador fazerem o resto, a equipe contratou alguns dos maiores nomes do mundo do cosplay – como Harrison Krix – para criar acessórios e fantasias. O resultado pode não estar no nível do cinema, mas das produções para TV, com certeza.
O objetivo é filmar cinco episódios de 20 a 30 minutos de duração, que no fim podem ser combinados para rodarem como um longa. Mas o que mais me impressionou é a locação. A maioria dos projetos como esse acaba sendo filmado na garagem de alguém, ou em um armazém abandonado, ou na frente de um pano verde. Na melhor das hipóteses, eles vão dirigindo até a florestinha mais próxima.
Mas para captar de verdade a sensação montanhosa e remota de Skyrim, a equipe vai filmar nas florestas de Millinocket, no Maine, EUA, um lugar “tão remoto que no alto do inverso é acessível só por trenós, atravessando um lago congelado”. Ou um Fast Travel.
A campanha de financiamento do projeto está rolando no site indiegogo e, até agora, já acumulou 130 dos 10 mil dólares pretendidos. O prazo acaba em 6 de março.
