Social Icons

O criador de Minecraft não quer gastar 18 milhões em Psychonauts 2

Psychonauts_Logo

Lembra quando Markus “Notch” Persson disse que queria ajudar a Double Fine a fazer uma continuação para o clássico Psychonauts? Parece que o sonho era bom demais para ser verdade, no fim das contas. Depois de ver as estimativas de Tim Schafer sobre o possível custo do projeto, o criador de Minecraft pulou fora do barco rapidinho. Nunca vamos te perdoar, Notch.
Tudo começou com um tuíte inocente do dono da Mojang em fevereiro de 2012. Ele disse que queria fazer Psychonauts 2 acontecer, e Schafer imediatamente aproveitou a chance. Afinal, estamos falando do cara que que atingiu os US$ 100 milhões de saldo na conta bancária na semana passada. Mas depois de um ano inteiro cultivando expectativas no coração dos fãs de Psychonauts, Notch decidiu desistir da brincadeira quando Schafer revelou que fazer a continuação iria custar cerca de US$ 18 milhões.
“De certa forma eu ingenuamente pensei que ‘alguns milhões’ de dólares eram 2 milhões. Eu não tive nenhuma dúvida de que Psychonauts 2 iria recuperar essa grana facilmente. Acontece que eles querem 18 milhões de dólares, haha. No momento, eu não tenho tempo nem para nem mesmo tentar aprender como fazer um acordo de 18 milhões de dólares. Talvez em um futuro distante, quando já não estiver fazendo jogos, eu possa virar um mecenas de games”, explicou Notch em um tópico no Reddit.
Isso provavelmente significa que não veremos um Psychonauts 2 tão cedo. A Double Fine está totalmente focada no adventure que nasceu via Kickstarter, e a franquia Psychonauts não é popular o bastante para justificar um investimento tão grande por parte de qualquer produtora. Mas não vamos deixar o sonho morrer. Vai que o Notch muda de ideia (ou ganha mais alguns milhões em breve)…
 

DIVULGUE AQUI

MAIS DE 1.000 VIEWS DIA

DIVULGUE AQUI

MAIS DE 1.000 VIEWS DIA

DIVULGUE AQUI

MAIS DE 1.000 VIEWS DIA