Fases, eventos ou mecânicas surreais que, de alguma forma, não se encaixam com o resto do conjunto de um jogo, sempre existiram. A gente até espera por elas: os gráficos malucos, estética bizarra e ideias insanas que garantem que a gente não faça ideia do que está acontecendo.
Mas essas fases têm seu charme, podem ser engraçadas ou simplesmente algo para dar uma quebrada na experiência. Nós gostamos delas, tanto que reunimos algumas das melhores a seguir.
A fase “Bad News” em DmC

Fonte: DmC Capítulo 10
A Ponte de Cartas em Alice: Madness Returns

Fonte: Alice Wiki
A sequência do pesadelo em Max Payne

Fonte: Max Payne’s First Nightmare
LSD: Dream Simulator para o PSone

Fonte: LSD Dream Simulator Wiki
Dentro do Dragão Vermelho em Rayman Origins

Yume Nikki, jogo indie de PC

Fonte: Yume Nikki Wiki
A fase de Space Harrier em Bayonetta

Fonte: Bayonetta Capítulo 14
A última fase de Beautiful Katamari

Fonte: Superadamsworld
O minigame de karaokê com Goro Majima em Yakuza: Dead Souls
A Fase 7 de Parodius

Fonte: Cubex55
Com certeza existem muito mais bizarrices assim por aí. Lembrou de alguma?
