
Um novo Skylanders está vindo aí com algumas novidades bacanas: uma nova engine gráfica, o poder de pulo para os monstrinhos, um Portal of Power totalmente reformado. Mas essas não são as maiores mudanças na edição 2013 da franquia de brinquedo-com-games da Activision.
A grande novidade de Skylanders Swap Force, que deve aparecer a partir de setembro deste ano, é que você poderá desmontar os seus bonecos do Skylanders, trocando as partes de baixo e de cima entre os monstros. Em outras palavras, você (e os seus filhos, claro) não precisarão jogar necessariamente com umWash Buckler ou um Blast Zone — dois dos novos bonecos do inédito Swap Force.
Você poderá desmontá-los no meio e jogar com uma mistura dos dois, algo como um Wash Zone ou um Blast Buckler (como você pode ver na abertura do post).
Assim como nas versões anteriores, a ideia por trás de Skylanders é a utilização de brinquedos na vida real sendo usados em um “portal” conectado a um console e aparecendo como personagens dentro do game. Os personagens ganham experiência e moedas dentro do jogo, que então são salvos dentro do próprio boneco.
Os antigos Skylanders não poderão ser desmontados como seus sucessores, mas funcionarão lado-a-lado de seus 16 novos parceiros de Swap Force, segundo o pessoal do estúdio Vicarius Visions, que me mostrou os novos bonecos há algumas semanas. A parte de cima dos personagens definirá os seus ataques, enquanto a parte de baixo definirá os movimentos. O Wash Buckler, por exemplo, tem um arpão e uma arma de bolhas, e anda por aí com seus tentáculos, que inclusive podem escalar o cenário. Mas se ele alcançar uma área onde é melhor usar um jato de foguete para se mover, os jogadores podem tirar a sua parte debaixo e encaixar a turbina do personagem Blast Zone. Os bonecos montam e desmontam graças a ímãs posicionados em cada metade do corpo.
Além dos bonecos do novo Swap Force, teremos 16 novos Skylanders do tipo “Core”, 16 personagens antigos dos outros games e oito novos bonecos do tipo “LightCore”.
O kit básico do novo jogo inclui dois novos personagens do Swap Force e um outro boneco comum, que não pode ser partido no meio, além de um novo sensor Portal of Power que será necessário para jogar com os novos bonecos que podem trocar as partes.
Skylanders se tornou uma febre velada entre alguns membros do Kotaku que adoram colecionar os monstrinhos, e essa nova coleção parece estar ao gosto deles. A brincadeira de montar os personagens é algo novo e parece ser divertido [me lembra dos mutantes que eu criava misturando um He-Man com um Mentor]. Mas é bom lembrar que a franquia terá uma competição gigante com o lançamento do Disney Infinity, o game da companhia do Mickey que usa a mesma ideia do portal e dos bonecos de Skylanders. Os executivos da Activision que me mostraram o novo Swap Force não comentaram sobre seus futuros rivais, dizendo que eles não sabem muito sobre o projeto ainda – bem que eles poderiam ler mais o Kotaku.
Que a corrida pela atenção (e a grana) da molecada comece!



